9 de março de 2023

Por uma cultura de respeito a todos e todas: colabore com as regras do clube!

Para garantir o bem-estar de todo o quadro social, da equipe de funcionários e demais colaboradores, o clube reforça a necessidade de que todos os frequentadores do Caiçaras respeitem não somente as regras vigentes, mas também os trabalhadores encarregados de zelar para que o regulamento de cada espaço seja cumprido. Lembrando que o colaborador apenas tem a obrigação de aplicar a regra – e o sócio, de seguir.

Como é de conhecimento de todos, o objetivo principal do Clube dos Caiçaras é integrar o quadro social em perfeita comunidade, promovendo diversas e frequentes oportunidades de convívio, tais como reuniões de caráter cultural, social e a prática de desportos.

Para a manutenção da harmonia em nossa ilha, o Estatuto nos traz algumas obrigações, como previsto no Artigo 18, e são elas:

  1. a) cumprir e respeitar o Estatuto, os regulamentos e as decisões dos órgãos dirigentes do CAIÇARAS;
  2. b) conduzir-se com decência, educação, urbanidade e respeito dentro do CAIÇARAS, acatando as determinações de seus dirigentes e prepostos;
  3. c) zelar pelo patrimônio moral e material do CAIÇARAS.

Temos observado que uma minoria do quadro social, mesmo após ser advertida pelos funcionários responsáveis, insiste em não cumprir as regras e regulamentos estabelecidos pela Gestão.

Esta conduta, além de configurar desrespeito aos funcionários no cumprimento do seu dever, confronta o Estatuto do Clube dos Caiçaras, que estabelece como obrigação dos Associados cumpri-lo e respeitar os regulamentos e as decisões dos órgãos dirigentes do Clube dos Caiçaras.

O Associado tem todo o direito de discordar das regras estabelecidas e até mesmo de sugerir, com cordialidade, alterações através dos canais competentes, a serem avaliados pela Gestão, mas têm acima de tudo o dever de respeitá-las.

Reforçamos que as regras e a atuação dos empregados que hoje limitam alguns comportamentos são as mesmas que, em outra situação, podem garantir os direitos de sua família.

Portanto, lembramos a todos que os membros do quadro social estão obrigados a respeitar e fazer com que seus dependentes respeitem o Estatuto, este Regimento Interno e os Regulamentos Internos do Caiçaras, competindo a cada um:

  • Adotar comportamento educado e civilizado na prática das atividades do Clube;
  • Zelar pelo patrimônio do Clube, inclusive plantas e jardins;
  • Adotar tratamento educado e respeitoso para com os funcionários do Caiçaras;
  • Colaborar com os administradores do Caiçaras na preservação da boa educação dos frequentadores e da integridade do patrimônio do Clube;

Pedimos sua colaboração no sentido de se informar a respeito dos regulamentos e do Estatuto do nosso Clube, que estão disponíveis no site, e nos ajudar a fazê-los cumprir. Um dos mais importantes pilares de qualquer ambiente civilizado e democrático é o respeito às leis e regulamentos vigentes, e, por consequência, o respeito ao próximo.

Atenciosamente,

Clube dos Caiçaras.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar