15 de dezembro de 2022

Quadras de tênis passam por reforma parcial

Quem joga nas quadras do Clube não imagina o trabalho de manutenção que existe por trás. Nesta semana, iniciou-se mais uma rodada de manutenções das quadras de tênis do Clube, num processo para prepará-las para o verão sem exigir sua interdição. O serviço começou pela quadra 4, com raspagem e reparo dos fundos, e será realizado nas demais quadras, num trabalho constante de manter a qualidade do jogo.

Periodicamente, é necessário refazer os fundos, área onde os jogadores mais permanecem e por isso apresentam rachaduras e desníveis, além de raspagem com troca/reposição do pó de saibro, limpeza de calhas e retirada de limo dos cantos.

A cada dois meses, são repostos em média 3 toneladas de pó de saibro nas quadras, em busca de uma quadra de excelência. A cor avermelhada das quadras no verão se perde um pouco por conta do tempo quente e menor retenção de umidade pelo pó, mas nem por isso com menor qualidade de jogo.

Algumas quadras estão passando por uma reforma mais significativa, que substitui as primeiras camadas do solo até 10 cm de profundidade. Este processo exige uma interdição de apenas um turno e os tenistas podem voltar a aproveitar a quadra no mesmo dia.

No vídeo, um pouco do trabalho realizado esta semana, com participação especial do nosso Vice-Comodoro de Tênis Gustavo Ramos, que tem expertise no assunto.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar