12 de agosto de 2020

Reforma e reabertura da Sinuca

A Sala de Sinuca será reinaugurada na próxima sexta-feira, 14 de agosto, depois de receber pintura nova e reforma das mesas, que agora estão adequadas ao padrão profissional.

O espaço abrirá, a princípio e em caráter excepcional, com apenas duas mesas funcionando, segundo protocolo especial desenvolvido (confira abaixo o texto na íntegra). A reabertura total da Sinuca se dará na Fase 4 do Plano de Reabertura, a partir de 24 de agosto.

“O clube possui cinco mesas de sinuca, todas no tamanho oficial, conforme a regra brasileira. Entretanto, as tabelas e as caçapas estavam fora do padrão definido pela regra. Para adequar o equipamento, contratamos uma empresa especializada, recomendada pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca”, explica o Diretor Ricardo Bins Livi (Ricky).

E complementa: “Com a reforma, todas as mesas estarão dentro do gabarito oficial, proporcionando aos atletas do Caiçaras a prática do esporte nas mesmas condições de outros clubes da cidade e do país. Hoje o clube possui três atletas federados que participam de competições regionais e nacionais. E, assim, o clube poderá sediar competições oficiais que poderão incentivar a participação de nossos atletas em futuras competições”, afirma.

Ricky adianta que está em planejamento a contratação de um novo encarregado do setor, diante da aposentadoria do anterior. Também está sendo planejada uma possível a contratação de um professor de sinuca. “Pretendemos promover desafios entre grandes nomes da sinuca e também clínicas dirigidas para a difusão do esporte dentro do clube. Nosso objetivo é promover ações para trazer novos valores para a sinuca do Caiçaras”, diz.

Protocolo de Reabertura da Sinuca

O salão de sinuca permanecerá fechado até a Fase 4 (24/08 a 06/09). Entretanto, a partir da Fase 3 (10/08 a 23/08) poderá ser liberado o acesso sob as seguintes condições:

  • Somente estarão liberadas mesas intercaladas, obedecendo ao seguinte rodízio:
    segunda, terça e quarta somente duas mesas (mesas 2 e 4), quinta, sexta, sábado e
    domingo três mesas (mesas 1, 3 e 5);
  • As mesas serão disponibilizadas através de reserva junto ao funcionário responsável
    via telefone (2529-4841). As reservas terão duração de uma hora podendo ser
    renovadas dependendo da disponibilidade. Não haverá impedimento de utilização em
    caso de vacância desde que respeitando horários previamente agendados;
  • Serão permitidos somente dois atletas por mesa;
  • Não será permitida a entrada e/ou permanência de sócios ou convidados no recinto à
    exceção daqueles que estiverem jogando nas mesas;
  • Os atletas deverão higienizar as mãos com álcool gel antes de ingressar no salão;
  • É obrigatório o uso de máscara facial durante toda permanência no salão;
  • Cada mesa terá dois extensores, um para cada atleta, e um pote de álcool gel;
  • Como sugestão, os atletas poderão eleger um deles para reposicionamento das bolas
    durante as partidas;
  • Após o encerramento da reserva, a mesa, as bolas e os extensores serão higienizados
    pelo funcionário responsável antes da ocupação pelos próximos atletas;
  • Os aparelhos de ar condicionado deverão permanecer ligados enquanto houver atletas
    no salão. Todas as janelas e a porta de acesso da sala de TV deverão permanecer
    abertas bem como a porta de acesso ao salão;
  • O aparelho de TV na sala de televisão permanecerá desligado até a fase 5 (a partir de
    07/09).

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar