Regras do Parque Aquático

REGULAMENTO DO PARQUE AQUÁTICO

1. O horário normal de funcionamento das piscinas será das 06:00 às 23:30 horas, com as interrupções determinadas pela Administração do Clube para possibilitar os serviços de limpeza, tratamento de água e possíveis reparos, ou para realização de competições programadas pela Vice-Comodoria de Assuntos de Esportes Terrestres.

2. Destinando-se à recreação dos seus frequentadores, não serão permitidos, de modo algum, no interior das piscinas ou em suas bordas, brincadeiras que possam, eventualmente, colocar em risco a segurança geral, tais como saltos ornamentais, empurrões, pirâmides e quaisquer jogos, inclusive com bola.

3. Somente será permitido o uso de bóias de plástico, sendo vedada a utilização de remos, mastros, bóias de pneumático ou qualquer tipo de flutuante que não sejam aqueles usados nas aulas de natação.

4. Não será permitido, também, o uso de equipamentos de mergulho (Aqualung), respiradores de metal e similares.

5. Não será permitida a troca de fraldas em cima das mesas ou a troca de biquínis, maiôs ou sungas nas áreas do Parque Aquático.

6. Os freqüentadores não poderão entrar na água ou permanecer na borda das piscinas, portando garrafas, copos, toalhas, sapatos, tamancos, chinelos e roupas outras que não sejam aquelas apropriadas para o banho, bem como invólucros de qualquer natureza seja de papel, papelão ou plástico, tudo, enfim, que possa vir a prejudicar a boa qualidade da água da piscina.

7. Todos quantos pretendam fazer uso da piscina deverão, antes, ter o cuidado de passar pelo chuveiro.

8. Não será permitido utilizar a área dos chuveiros como mictório para as crianças.

9. Fora do horário regular de funcionamento, ou nos instantes em que estiver a piscina interditada, não será permitida a permanência no seu interior de pessoas que não sejam aquelas designadas para a execução de algum serviço.

10. De segunda à sexta-feira e em horário pré-fixado, as piscinas serão parcialmente ocupadas pelas aulas de natação – piscina de raia para hidroginástica, treinamento de crianças e adultos e piscina recreativa para aulas de bebês.

11. De segunda à sexta-feira, duas raias ficarão sempre livres para uso do sócio. Aos finais de semana e feriados, três raias ficarão colocadas para treinamento livre até as 10h30min.

12. A piscina infantil se destina, exclusivamente, às crianças até 8 (oito) anos, sendo vedado o ingresso no seu interior de pessoas com idade além do limite, inclusive pais, babás e responsáveis pelas crianças, que poderão em caso de necessidade acompanhar
ocasionalmente os menores dentro da água em pé, exceção feita aos instrutores de natação no horário reservado às aulas.

13. Ao sinal de raios ou trovoadas e em casos excepcionais de necessidade de manutenção, é obrigatória a saída da piscina sempre que solicitada pela equipe de guardiões.

14. A equipe de Guardiões de Piscina é a responsável por zelar pelo cumprimento das regras contidas neste regulamento e das condutas apropriadas para a utilização das piscinas do parque aquático. Suas solicitações e orientações devem ser respeitadas.

15. Os casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pelo Conselho Diretor.

O Regulamento do Parque Aquático é o único documento válido para as atividades do setor, ficando sem efeito a partir da data de sua implementação quaisquer outros comunicados, orientações ou regulamentos anteriores.

O presente Regulamento foi aprovado pelo Conselho Diretor em 22 de julho de 2019.