Boa convivência: frequentadores conscientes e um clube cada vez mais harmonioso

O Clube dos Caiçaras é um espaço que abriga diariamente sócios, convidados, empregados de sócios e empregados e colaboradores do próprio clube. Sendo assim, para garantir a boa convivência neste espaço coletivo, é preciso que todos respeitem o Estatuto do Clube e, além disso, que o bom senso e o respeito sempre imperem nas relações sociais.

Para ajudar na informação e na conscientização de todo o público que frequenta o clube, passamos a divulgar, semanalmente, algumas orientações para garantir que todos se sintam bem e com seus direitos respeitados dentro do Caiçaras.

A intenção, aqui, não será limitar o momento de lazer dos frequentadores, apenas garantir que todos estejam cientes de que conviver em um espaço coletivo exige pensamento coletivo. Afinal, a mesma regra que, hoje, pode parecer uma limitação aos seus atos, pode ser a garantia de que seus direitos serão respeitados no futuro!

As orientações serão divulgadas nos meios de comunicação do Caiçaras (TVs internas, site e newsletter). Aqui no site, elas ficarão armazenadas na galeria que você confere abaixo.

Não alimente os pombos
Para manter a higiene e a saúde de todos dentro do nosso clube, vamos evitar alimentar os pombos. Os pombos transmitem uma doença chamada criptococose. Ela é causada por fungos que se proliferam nas fezes dos pombos. Quando as fezes secam, viram uma poeira que pode ser inalada sem que a pessoa perceba. A equipe de limpeza utiliza produtos que afastam a proliferação dos fungos. Mas todos precisam fazer sua parte, evitando atrair pombos para o clube. Vamos fazer do Caiçaras um lugar cada vez mais gostoso de conviver!