2 de maio de 2024

Sócia do Caiçaras conquista com o Minas Clube a Superliga Feminina de Vôlei

Ao se sagrar, no último dia 21 de abril, pentacampeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Minas Tênis Clube coroou com êxito a temporada. Era a quinta final da temporada onde já havia conquistado o ouro no Campeonato Sul-Americano de Clubes e na Super Copa do Brasil. Entre as jogadoras, um orgulho para a família Caiçaras: a sócia Victoria Castelloes Maisonnette David, de apenas 17 anos.

A ponteira de 1,85cm começou a praticar vôlei aos 7 anos, no Clube. Ela destaca que o conceito de mini vôlei, com bolas mais leves, quadra menor e rede mais baixa, fazia com que os treinos fossem muito prazerosos. Atualmente, integra o time do Minas Tenis Clube, depois de três anos no Fluminense. Para disputar os campeonatos, o Minas promoveu a jogadora da base ao elenco principal.

Victoria, que se forma no Ensino Médio no fim de 2024, conta que, ao longo do último ano, recusou algumas propostas de bolsa para cursar como atleta em excelentes universidades americanas. Seu foco hoje, ao 17 anos, é se preparar para ser atleta profissional.

“Quero aproveitar muito, na intertemporada do adulto, os campeonatos e treinos com a base para continuar meu processo de desenvolvimento, visando aumentar minhas opções no mercado do voleibol”.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar