Sócio lança livro

Dr. Renato Ambrósio Jr.

Dia 2 de fevereiro, sábado, o oftalmologista e sócio do Caiçaras dr. Renato Ambrósio Jr. lança o livro “Tenho ceratocone, e agora?” – às 18h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Avenida Afrânio de Meço Franco, 290, loja 205A).

Ficção baseada na realidade, o livro fala sobre os avanços relacionados com o diagnóstico e as novas opções de tratamento para o ceratocone, uma doença da córnea que progressivamente evolui, afetando a visão, e que pode levar à indicação até mesmo de transplante.

Capa do livro

A publicação faz parte da campanha de conscientização Violet June, realizada no Rio de Janeiro em 2018, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e alertar sobre a importância de o paciente não coçar os olhos – o trauma contínuo decorrente é unanimemente aceito e reconhecido por todos os especialistas como um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento e agravamento da doença. “A simples orientação para não coçar os olhos pode fazer grande diferença”, afirma dr. Renato.