Tampinhas do bem: ajude a escolher a organização beneficiada

Unindo responsabilidade social e ambiental, o Caiçaras está arrecadando tampinhas plásticas para doação a organizações sociais. E você, sócio, pode ajudar a escolher a organização que vai receber. Muitos projetos sociais vendem as tampinhas a cooperativas de reciclagem para captar recursos. Conhece alguma? Fale com a gente! Neste caso, o sócio precisa se prontificar a levar para a organização escolhida.

A iniciativa beneficia, ao mesmo tempo, o público atendido pelo projeto social e o meio ambiente, ao reduzir o descarte indevido de plástico.

Os sócios que quiserem juntar tampinhas em casa para ajudar na campanha podem entregar na sala da Gerência de Campo, ao funcionário Mamão. No clube, as tampinhas descartadas chegam ao Ecoponto e são separadas pela triagem.

A última entrega de tampinhas foi feita, por escolha de um sócio, à One by One, uma organização social que proporciona inclusão social para famílias com crianças com deficiência física, motora ou neurológica e em vulnerabilidade social. O projeto, na Barra da Tijuca, oferece cursos nas áreas de educação, sustentabilidade e empreendedorismo, além de doações de cadeiras de rodas, cestas básicas, fraldas e leite.

Além das tampas de garrafas PET de refrigerantes e sucos, servem tampinhas de material de limpeza e de higiene pessoal, como shampoos e condicionadores. Não servem tampas ou “chapinhas” de metal, lacres de alumínio, rolhas e plástico com material misturado. Participe!