Colônias de férias: três opções incríveis e divertidas

Quando se aprende a velejar, ganha-se um oceano de habilidades! Pois a Colônia de Vela é uma das opções do Clube dos Caiçaras para as férias de crianças e adolescentes. São três tipos de colônias para que as famílias escolham qual se encaixa melhor no seu perfil. Tem também o Camp Esportivo e a Colônia de Férias Gecrear.

A  Colônia de Vela já está sendo realizada e vai até 28 de janeiro. Trabalho em equipe, autoconfiança, paciência, senso de aventura e de segurança e oceanografia são alguns dos ensinamentos do esporte. Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 13 anos.

Na programação, nós de marinheiro, aula de noções de vento, montagem e desmontagem de barco a vela, aula prática de vela, aula de caiaque (com professor especializado em remo) e stand up paddle, dentre outras atividades lúdicas.

As atividades acontecem das 9h às 17h, com lanche da manhã, almoço e lanche da tarde incluídos. As inscrições podem ser realizadas com a Lagoa Vela através do e-mail contato@lagoavela.com ou do telefone (21) 99872-1133.

No Camp Esportivo, que será realizado pela primeira vez no Caiçaras, a proposta é que a garotada se divirta com práticas esportivas e jogos competitivos. Vôlei, basquete, handebol, futebol, futevôlei, vôlei de praia, beach tênis, pingue-pongue, sinuca e jogos eletrônicos estão na programação e valores como respeito, disciplina, cooperação, atenção à saúde, autoestima e autonomia são trabalhados de forma lúdica.

Voltado para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos, o Camp acontecerá na semana de 24 a 28 de janeiro, das 15h às 18h. A colônia é promovida pela Set Point e também está aberta a convidados. Inscrições através do e-mail spcampesportivo@gmail.com ou pelo WhatsApp (21) 99653-3793 / (21) 99487-4071.

A Colônia de Férias da Gecrear já está sendo realizada desde 13 de dezembro e vai até 28 de janeiro. A programação, de segunda a sexta-feira, inclui oficinas artísticas, jogos de raciocínio, gincanas, festas temáticas, caça ao tesouro, atividades radicais com uso de materiais específicos (arco e flecha, waterball, slackline etc) e muito mais.

As atividades são adequadas ao desenvolvimento psicomotor de cada faixa etária – podem participar crianças e adolescentes de 3 a 14 anos – e planejadas previamente por profissionais qualificados com formação nas áreas de pedagogia, educação física, psicologia e artes. As turmas são divididas por idades homogêneas.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da Gecrear: https://www.gecrear.com/colonias-de-ferias/lagoa/.

Veja algumas fotos da Colônia de Vela e da Colônia Gecrear: