Victor Polonia publica Carta de Despedida da Comodoria; confira

Queridos Associados do Clube dos Caiçaras,

Chegou a hora de me despedir de vocês como Comodoro. Foram 4 anos de muito trabalho, uma grande angústia (a Pandemia), incertezas e tristezas com a partida de alguns. Por outro lado, foi um período de muitas alegrias e inúmeras realizações.

Quando resolvi assumir o desafio da candidatura, em dezembro de 2017, a pedido do meu antecessor Fernando Weiss, tinha em mente um plano para ampliar o desenvolvimento do nosso Clube. Ao longo da campanha, colocamos o plano no papel através da nossa declaração de “Princípios & Valores” e do documento “Propostas & Projetos”, ambos publicados no site do Clube. Buscamos subsídios no Quadro Social e os divulgamos através das redes sociais e dos meios designados pelo Regimento Eleitoral.

Após a eleição mais disputada da história do Caiçaras e a confirmação da nossa vitória, montamos uma equipe de Vice Comodoros e Diretores competente e comprometida e partimos para execução do nosso projeto: ContinuAÇÃO, um Clube para TODOS os Sócios. Adotamos também o lema de sempre buscar “Fazer Mais com Menos”: mais ações e atividades, buscando otimizar os custos e recursos envolvidos.

Em paralelo às múltiplas ações tomadas, como a reorganização da nossa estrutura funcional profissional, a elaboração de um Plano Diretor de Desenvolvimento de longo prazo e a continuidade da promoção de eventos sociais, culturais e esportivos – tendo como pilares o respeito absoluto ao Estatuto e às regras vigentes – tínhamos um desafio muito importante a enfrentar: um Clube dividido por uma eleição de mais de 600 votos e vencida por 14 votos de diferença precisava de pacificação e união.

Esta foi, sem dúvida, a nossa maior conquista. Termos conseguido primeiro pacificar e depois unir o Clube em torno de um objetivo comum, que é o seu contínuo desenvolvimento e a convivência em harmonia e divertida através das inúmeras atividades ofertadas. O fato de termos tido quatro eleições consecutivas com chapa única comprova essa conquista do Clube, muito embora tenhamos consciência que não significa uma unanimidade.

Termino esta missão, de fato, bastante cansado, mas feliz e realizado com o que foi alcançado. Antes de me despedir, gostaria de registrar alguns agradecimentos:

  • Ao Quadro Social, pelas inúmeras e inequívocas demonstrações de carinho e apoio;
  • Aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, pelo suporte dado ao nosso Plano de Desenvolvimento que continha propostas bastante ousadas para o histórico do Caiçaras;
  • Às inúmeras sugestões e críticas que recebemos através da Ouvidoria e que, na medida do possível, se transformaram em ações de melhoria;
  • Ao nosso time de Vice-Comodoros e Diretores, incluindo os que nos deixaram ao longo do caminho por motivos pessoais, que se dedicaram com enorme carinho, competência e comprometimento a este projeto. Tenho extrema confiança que o novo Conselho Diretor, liderado pelo Comodoro Evandil Bandeira Júnior, terá sucesso na continuidade ao processo de desenvolvimento do nosso Caiçaras;
  • E, em especial, à nossa equipe de colaboradores e gerentes, liderada pelo Gerente Geral Rogério Azambuja, que teve que empreender enorme esforço para se adaptar a uma nova cultura corporativa que foi sendo implantada ao longo desses 4 anos, onde se priorizou o profissionalismo, o comprometimento, o aprimoramento, a produtividade e a perseguição de metas qualitativas. Fico comovido e feliz com a evolução que testemunhei, porém, quero dizer que vocês ainda têm muito a progredir e enfrentar e estou certo de que terão sucesso. Foi um processo duro, onde muitos não se adaptaram e tiveram que nos deixar, porém, o resultado tem sido bastante gratificante.

Despeço-me agradecendo de coração o carinho demonstrado por vocês e peço desculpas pelas expectativas não atendidas e as insatisfações geradas com as minhas decisões. Porém, podem ter certeza de que todas elas foram tomadas visando o melhor para o bem-estar na nossa coletividade.

Nos vemos por aí no nosso pedaço de paraíso. Um beijo no coração de todos!

Victor Polonia.