Vitórias no Brasileiro de Optimist

A flotilha Caiçaras encerrou com pódio sua participação no 47º Campeonato Brasileiro de Optimist em Ilhabela. Desde 2002 o clube não conquistava um título neste campeonato.

Daniel Holck, do Caiçaras, foi campeão brasileiro na categoria veterano mirim e Frederico Corseuil foi vice.

Foram seis dias de competição e 12 regatas. A disputa foi acirrada, e o nível técnico altíssimo, com maior participação feminina na colocação geral.

O grande campeão brasileiro de Optimist foi Gustavo Glimm, do Veleiros do Sul, Porto Alegre, clube que sediará o próximo Campeonato Brasileiro em 2020. Gabriela Vassel, da Escola de Vela Ilhabela, foi a campeã feminina.

No resultado por equipes, a flotilha Zé Carioca, do Iate Clube do Rio de Janeiro foi a grande campeã, seguida pelo Veleiros do Sul e por Santa Catarina.

Na categoria estreante, o campeão foi Erick Scheidt e a campeã foi Marina Uegama, do YCSA.

O campeonato ocorreu na Escola de Vela Lars Grael, e contou com 226 inscritos provenientes de 20 clubes diferentes, de dez estados do Brasil, e de dois países, Brasil e Chile. Foram 81 velejadores estreantes e 145 veteranos. O campeonato proporcionou aos atletas inscritos palestras, como a dos campeões Robert Scheidt e Bruno Prada, e ofereceu a oportunidade das crianças de Optimist conhecerem outros barcos da vela jovem, como laser, 29R e 420.

Obrigado, llhabela. Serão ótimas as recordações do 47º Campeonato Brasileiro de Optimist!

Confira as súmulas: súmula 1, súmula 2, súmula 3