Vôlei de praia: nova turma para adolescentes

Você sabia que o Caiçaras tem vôlei de praia para crianças e adolescentes? Através dos deslocamentos e saltos na superfície da areia, esse esporte desenvolve agilidade, velocidade, coordenação e equilíbrio, além de trabalhar a força, resistência e potência.

No Caiçaras, atualmente há duas turmas, com aulas às segundas e quartas: uma para iniciantes de 7 a 9 anos, às 17h, e outra para pré-adolescentes de 10 a 12 anos, às 18h. A partir de março, o clube passa a oferecer uma turma nos mesmos dias, às 16h, para adolescentes.

“Nestas turmas de crianças e pré-adolescentes, adotamos a metodologia do mini voleibol, reduzindo a altura da rede, usando bolas mais leves e jogando com menos jogadores dentro de quadra, para que todos toquem mais na bola mais vezes, se divirtam mais e aprendam mais rapidamente. Eles têm tido uma grande evolução técnica”, conta Rafael, da Set Point, que coordena o vôlei de areia.

Rafael explica que expectativa é que a nova turma seja formada por adolescentes que já tenham a vivência do vôlei e, com isso, seja um grupo mais puxado, que resulte na formação de duplas que já treinarão numa quadra oficial de vôlei de praia.

Informações sobre o vôlei de praia podem ser obtidas com Rafael pelo WhatsApp: (21) 99268-0550