A VIDA NA ILHA: Diário da segunda semana dos Jogos Comemorativos
Em tempos de Jogos Comemorativos, o movimento no clube aumenta – além das disputas, muitos sócios intensificam os treinos para fazer bonito nas competições. É necessário um esforço digno de maratonista para deixar tudo em ordem: ponto para os funcionários do setor de Esportes.
Com 34 anos de Caiçaras, o funcionário Joel Silva nem sabe dizer quantos Jogos já acompanhou. E, mesmo com mais trabalho, ele diz que é a melhor época do ano:
“Para mim, é uma motivação. Faço com prazer e orgulho. O pessoal sai falando bem, elogiando”, diz o sergipano, que arruma as quadras de todos os esportes, menos o tênis: “Aí é com o meu irmão, Josias, que tem 35 anos de casa”.
Segundo Joel, sua marca são as quadras de areia, pois ele mesmo inventou um rodo de madeira que as deixa lisinhas: “Sou muito detalhista, não pode estar um lado mais alto que o outro”.
No último final de semana, no dia 11 de maio, tivemos a realização de mais um dia dos Jogos Comemorativos, com um super aulão funcional com o professor Willian Barbosa, que colocou as participantes para correr, saltar e suar muito durante uma hora de atividade, além das atividades da natação e do futevôlei.
Na natação, além das atividades envolvendo os adultos, tivemos as competições entre as crianças, que deram show em provas de 25 metros. Pais animados e professores orgulhosos acompanharam da borda da piscina.
No futevôlei, que retornou esse ano aos Jogos, os alunos da modalidade no Clube se revezaram em disputas que envolveram jogos de duplas masculinas, mistas e quadras. Um momento de competição e, acima de tudo, de confraternização em um dos esportes mais tradicionais nas praias cariocas.
Por enquanto, quem está na frente é a equipe Azul, mas tem muita bola para rolar. Ganham todos, com certeza, em excelência esportiva, espírito de equipe e união através do esporte.