Basquete: Escolinha do Caiçaras fecha o ano com triangular contra Botafogo e Clube Militar
Na última sexta-feira, dia 16, a Escola Passo Zero, escola de basquete do Clube dos Caiçaras, realizou um excelente triangular com as equipes do Botafogo e Basquete Educa Lagoa, do Clube Militar. Nossa equipe, representada pelos alunos e sócios do Clube, tiveram uma ótima participação.
“Nessa idade de categoria formativa, nosso trabalho é fazer a criança criar amor pelo jogo, gostar da competição através dessas experiências”, explica o coordenador da escola, o atleta Arnaldinho, que jogou em grandes clubes brasileiros e do exterior na Seleção Brasileira.
Renata Barrouin, mãe de Carlos Bruno, que tem 11 anos e faz aulas há um ano e meio, diz que os jogos do triangular só confirmaram o que as famílias dos alunos já vinham assistindo, que é a grande evolução técnica deles:
“Nosso filho Carlos Bruno e seus colegas melhoraram a olhos vistos no esporte. É impressionante como eles estão empenhados e motivados com os treinos e mais disciplinados. Vemos a importância de ter um treinador e líder de excelência, que é o Arnaldo! Além disso, está sendo ótimo construir um grupo de amizades com os mesmos interesses – em esportes, o que acaba levando à vida saudável – e ver como as crianças desenvolveram na escolinha o senso de equipe, vivenciando a força do coletivo”.
Pai de Iago, de 11 anos, Nicola Siri ressalta que Arnaldinho consegue unir disciplina e carinho com os alunos:
“Os alunos adoram o Arnaldinho, mas as aulas têm disciplina, tática, técnica. Iago começou há um ano. Adoro assistir aos jogos deles, é muito bacana ver a evolução da criançada através do processo pedagógico esportivo”, diz Nicolas.
Saiba mais sobre o Basquete infanto-juvenil e confira as fotos dos jogos de sexta: