Clima de confraternização e entendimento marca jantar dos Conselhos do Caiçaras

Kogut e Polonia

Na última quinta-feira, 13 de dezembro, foi realizado no clube o jantar de final de ano dos Conselhos do Caiçaras. Em clima de confraternização, membros do Conselho Deliberativo, incluindo o presidente José Kogut; do Conselho Fiscal; Diretores; Vice-Comodoros; Vice-Comodoro Geral, Evandil Bandeira Júnior; e o Comodoro, Victor Polonia, celebraram as conquistas do clube no ano de 2018.

“O astral daquela noite estava especial. Todas as pessoas com vibrações paralelas, em prol da felicidade do clube, do bom entendimento entre as pessoas”, define o Presidente do Conselho Deliberativo, José Kogut. “É uma época do ano em que a gente pensa muito em congraçamento e paz”, complementa, afirmando que, nestes seis meses, o Conselho Deliberativo tem cumprido bem seu papel: “Acho que conseguimos aproximar as pessoas. Nossa função é fazer com que o conselho seja um porta voz real do quadro social. Acho que estamos, sim, garantindo o direito de todos falarem e se manifestarem, estimulando os opostos a se entenderem”, diz.

O entendimento também foi a temática do discurso do Comodoro Victor Polonia: “A palavra que melhor define a essência de um clube social é convivência. Conviver significa viver com. Para “viver (BEM) com” é necessário ter o entendimento  de que somos diferentes, pensamos diferente e buscarmos a convergência de ideias”. Confira, abaixo, o discurso na íntegra.

Prezados amigos,
Em nome do Conselho Diretor, agradeço a todos o suporte e o carinho que temos recebido, inclusive nas difíceis decisões que temos tomado, visando a preservação, o engrandecimento e o desenvolvimento do nosso clube.

Fomos eleitos com base em uma proposta amplamente discutida e divulgada nos meios oficiais do clube, e estamos firmes no propósito de “entregar a promessa”.

Agradeço também o empenho e a eficiência de todo o corpo de Vice-Comodoros, Diretores e colaboradores do clube, essenciais para o bom desenvolvimento da nossa missão. 

Aproveitando que estamos em época de congraçamento das festas de final de ano, gostaria de provocar uma reflexão: 

Somos todos sócios de um clube social. A palavra que melhor define a essência de um clube social é convivência. Conviver significa viver com.

Para “viver (BEM) com” é necessário ter o entendimento  de que somos diferentes, pensamos diferente e buscarmos a convergência de ideias. É estabelecer e cumprir regras. É saber que o clube não é meu, nem seu, é nossoé de todos os sócios. É conversar, negociar, compreender e saber ceder quando necessário.

Partindo deste conceito, reitero o convite a todos para somarmos força no sentido de construirmos JUNTOS, cada vez mais, um clube melhor, convivendo em paz e harmonia em um ambiente maravilhoso e privilegiado como o nosso!

Um feliz Natal e um 2019 cheio de realizações para todos nós.

Obrigado
Victor Polonia