Desafio concluído com sucesso: como foi a participação do professor Amaro no Ultraman
Nosso professor Amaro Cajueiro, de bike indoor e musculação, participou, pela primeira vez, do UB515 Brasil Ultra Triathlon, o “Ultraman Brasil”. De 14 a 16 de abril, foram três dias de provas de natação, ciclismo e corrida, somando 515 km de empenho e muita emoção em Ubatuba (SP). Amaro ficou em 16º lugar, destacando que, em sua estreia no desafio, o importante era conseguir completar.
O UB515 é disputado nos mesmos moldes do Ultraman Havaí: no primeiro dia, os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km e no terceiro correm uma dupla maratona, 84,4km. Amaro conta que a competição foi dura e uma verdadeira corrida contra o tempo, já que as provas de cada dia não podem exceder 12 horas.
No primeiro dia, com natação e bike, ele fez em 10 horas e meia. O segundo, fechou com 11 horas e meia, pedalando contra o relógio. Já no último, levou 8 horas e meia.
“No segundo dia, cheguei a cair de bicicleta, me machuquei, mas continuei. O terceiro dia era o que eu mais esperava: a corrida, que eu me sentia mais confortável. Mas você já chega bem debilitado para encarar uma dupla maratona. A segunda metade da prova foi difícil, pois tinha uma serra para subir. No fim, deu certo e consegui terminar num tempo mais curto e sem nenhuma lesão. Foi uma experiência bem legal e espero participar novamente no ano que vem”.
A conclusão no UB515 pré qualifica o atleta para a etapa mais importante do circuito mundial de ultra Triathlon, no Havaí. Para Amaro, é um sonho que já está mais perto de se realizar.