Máscaras em academias continuam obrigatórias

Apesar do decreto da Prefeitura do Rio publicado nesta quarta-feira, 17 de novembro, que flexibiliza o uso de máscaras em academias, a obrigatoriedade da proteção facial em locais fechados está mantida pela Secretaria de Estado do Rio de Janeiro (SES).

A SES explica que, em seu entendimento, a liberação do uso de máscara em locais fechados é arriscada, considerando a dinâmica de transmissão da Covid-19.

“Apesar da queda sustentável nos indicadores epidemiológicos e assistenciais da Covid-19, os técnicos da vigilância estadual e o grupo de especialistas entendem que a imunidade coletiva ainda não atingiu os patamares necessários para retirada de máscaras em locais fechados. Nesses ambientes, o risco de contaminação pela doença ainda é muito alto, uma vez que o coronavírus é transmitido pelo ar”, informa, em nota, a secretaria.

Para conforto e segurança de todo o quadro social, da equipe de funcionários e demais colaboradores, o Clube dos Caiçaras reforça a necessidade de que todos os frequentadores do Caiçaras sigam as recomendações governamentais. Vale também ficar atento à higienização individual com álcool de equipamentos como colchonetes, aparelhos e pesos de musculação após o uso. Vamos continuar nos protegendo!