Natação infantil: bem mais que ensino de tipos de nado

Com um trabalho segmentado para cada fase motora aquática das crianças, a FFS Eventos Esportivos, que conduz a Escolinha de Natação do Caiçaras, trabalha com crianças desde os 6 meses até a adolescência. Para isso, os profissionais estão sempre atentos ao equilíbrio das atividades específicas ministradas de forma lúdica e técnica.

Dos seis meses aos três anos, os bebês são estimulados nas suas habilidades motoras individualmente. Passando de fase, vivenciam a experiência motora dos quatro nados e sobrevivência em grupos. Assim, do aprendizado 1 até a fase de aperfeiçoamento, os alunos passam por experiências incríveis do mundo da natação: descobrem como é fácil nadar, participam de competições e festivais internos, cada vez mais seguros no aspecto da sobrevivência, e sentem o gostinho de participar de competições externas representando nosso clube.

“Esse ano, nosso principal objetivo será a sobrevivência aquática e a interdisciplinaridade, com o uso de filmes, da matemática e do folclore, dentre outros temas, trazidos para as aulas de natação. Muito mais que nadar, uma rica experiência no mundo das águas”, conta Fabio Sbané, Gestor da Escolinha de Natação.

Confira aqui a tabela com os horários da natação e todas as demais atividades esportivas do Clube dos Caiçaras.