23 de dezembro de 2025

Confraternizações de fim de ano celebram integração e amizade no Clube dos Caiçaras

O encerramento do ano no Clube dos Caiçaras foi marcado por uma série de confraternizações que reuniram diferentes grupos esportivos e sociais, reforçando o espírito de convivência, amizade e pertencimento que caracteriza a vida do clube. Em clima de celebração, cada modalidade encontrou sua própria forma de comemorar, sempre com muita alegria e integração.

Depois das confraternizações da hidroginástica, do vôlei e das equipes de esportes náuticos, já destacadas na última semana aqui no site, outras modalidades também celebraram o encerramento do ano. O tênis reuniu seus praticantes no Terraço Panorâmico, em uma animada feijoada, celebrando mais um ano de jogos, torneios e convivência. Já o Beach Tennis promoveu um almoço descontraído no Bar da Náutica, em um encontro marcado pelo clima leve, pela integração e pela troca entre os participantes.

O grupo da ginástica também escolheu o Terraço para um jantar com música ao vivo, celebrando a dedicação ao longo do ano e os laços criados dentro e fora das aulas. O tradicional carteado teve sua confraternização em um almoço no Caíque, reunindo o grupo em um momento de descontração e boas conversas.

As crianças também tiveram seu espaço garantido nas comemorações. A escolinha de futebol infantil e os times infantis ocuparam os campos de futebol e a churrasqueira em uma grande festa, com muita brincadeira, integração entre famílias e clima de celebração.

Os atletas do futebol adulto e da Pelada de Sábado celebraram com um churrasco, reforçando o caráter de amizade que marca esse grupo tradicional do clube. Para Fernando Cavaleiro, Vice-Comodoro de Esportes Terrestres e “peladeiro”, o encontro teve um significado especial.

“Esse ano marcou mais um ano da nossa família que é a Pelada de Sábado. Pessoas que estão há muito tempo cada vez mais unidas e, ao mesmo tempo, pessoas chegando. A pelada se consolida como um espaço para cultivarmos amizades”, destaca.

Cavaleiro também destacou que foi feita uma singela homenagem a Calourinho, um dos fundadores da pelada, que faleceu neste ano. Seu legado permanece vivo: atualmente, dois de seus sobrinhos seguem jogando com o grupo. Como ele próprio costumava dizer, “o legado que eu deixo é a nossa pelada de sábado”.

As confraternizações de fim de ano reforçam o que o Clube dos Caiçaras tem de mais valioso: a convivência, o respeito, a amizade e a construção de laços que vão muito além do esporte, fortalecendo a grande comunidade que forma o clube.

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar