29 de fevereiro de 2024

A Vida na Ilha: Do balé à balada na Sala de Aulas Coletivas

Às terças e quintas, o dia na Sala de Aulas Coletivas começa às 7h, com o pliê e outros passos do balé, na aula de Ballet Power. Às 8h, é a vez do Along Flow, que auxilia na preparação do corpo para ter menos dores e desconfortos. Enfim, às 9h, tem balada: muito gasto calórico, ritmos variados e diversão no Dance Mix! Pronto, a sócia Claudia Beauclair e as amigas – as alunas do Michell, como são conhecidas no clube – podem sentar e tomar um café juntas.

Claudia, que é aposentada, é sócia do Caiçaras há 50 anos e conta que sempre fez ginástica, mas ‘se encontrou’ na dança desde 2019, com a entrada do Michell.

“É o recreio, a hora mais divertida do meu dia”, brinca.

Ela faz questão de elogiar as escolhas das músicas, de estilos e épocas variadas – dos sucessos dos anos 70, no ritmo dos ‘embalos de sábado à noite’, aos novos hits vencedores do Grammy.

“Os movimentos de dança que Michell propõe se adequam perfeitamente ao ritmo da música, com passos bem marcados. Isso ajuda muito quem não vem da dança, torna a aula acessível”, diz Claudia.

O professor Michell Alrybe, bailarino, coreógrafo e graduando em Educação Física, confirma: a contagem dos passos ajuda as alunas a seguirem a sequência e assim ele consegue perceber com facilidade se alguém não consegue executar o movimento correto, evitando as lesões. Ele ressalta que as aulas são para todas e todos, de qualquer idade, mas o perfil das turmas acaba sendo de mulheres 50+:

“Temos alunas mais novas e até de 80 anos, são muito unidas e receptivas. Sempre que chega uma aluna nova, elas fazem questão de buscar o entrosamento. No grupo de WhatsApp, compartilham fotos de viagens. Tornou-se um grupo de amigas”.

As aulas do Michell – Ballet Power, Along Flow e Dance Mix – são às terças e quintas, das 7h às 9h40.

 

O Clube armazena estatísticas de visitas no site para melhorar sua experiência de navegação. Entendi e continuar