Escolinhas de lutas: desenvolvimento físico e mental dentro dos tatames

Disciplina, equilíbrio, fortalecimento físico e desenvolvimento de habilidades sociais: esses são alguns dos benefícios das artes marciais para crianças e jovens. No Caiçaras, estão disponíveis o judô e o boxe.

Na escolinha de judô do Caiçaras, as aulas com o professor Gilberto são voltadas para meninos e meninas de 3 a 10 anos, em turmas divididas por faixa etária:

“As aulas incluem um aquecimento mais lúdico, com brincadeiras, depois vêm os rolamentos, para aprender a se proteger não só de golpes, mas também de possíveis quedas acidentais na escola e nas brincadeiras com os amigos, e, a partir daí, as técnicas de pegada, de projeção, de imobilização e de amortecimento de queda, até a hora da luta, que eles adoram. Sempre aprendendo a respeitar os amigos, os professores e os responsáveis”, diz Gilberto.

Já o boxe é uma modalidade de alta intensidade física que, no Caiçaras, recebe adolescentes com idade mínima de 12 anos e adultos dos sexos masculino e feminino.

“A metodologia e os fundamentos são os mesmos para todos os praticantes, apenas mudando a intensidade do treino e os objetivos de acordo com a faixa etária,  trabalhando confiança, ponderação, sociabilidade, independência, respeito e disciplina”, ressalta o professor Fernando, que também dá aulas particulares no clube para pessoas com deficiência intelectual ou física.

As matrículas das duas modalidades estão abertas a novos alunos.

Veja aqui a tabela com os horários das escolinhas de todas atividades esportivas do clube.

Confira fotos das escolinhas de lutas: