Flotilha de Optimist na Copa do ICRJ

Enquanto os adultos competiam na Lagoa a Regata 6 Horas da Lagoa e o IV Campeonato por Equipes de Dingue, nos dias 23 e 24 de março, a criançada do Optimist marcou presença na Copa Aniversário do Iate Clube do Rio de Janeiro.

O torneio contou com 82 participantes e pontuou como a primeira etapa do ranking estadual da classe. Mais uma vez, o Caiçaras esteve presente, com excelente participação.

Florian Grimbergen sagrou-se campeão na categoria estreante (aqueles que competem há menos de um ano). Entre os veteranos, destaque para Daniel Holck, que ficou com o título entre os mirins (até 10 anos de idade), e Gael Minas, que ficou entre os dez primeiros no geral (entre todos os competidores).

No mês de abril, haverá uma pausa nas competições de Optimist, e a flotilha vai aproveitar para intensificar os treinos na Lagoa. Vai ser uma oportunidade para os alunos da escolinha de vela observarem e interagirem com os integrantes da nossa equipe. Pode ser também uma ótima oportunidade para os sócios quem têm curiosidade sobre a prática da vela para crianças conferirem de perto o clima contagiante da garotada e a beleza desse esporte.