Professor Amaro arrasa e chega em quarto na corrida do Ultraman
Em sua segunda participação numa prova de triatlon, nosso professor Amaro Cajueiro, de bike indoor e musculação, participou com mérito da 11ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, o “Ultraman Brasil”, em Ubatuba (SP). Na dupla maratona, Amaro chegou em 4º, ficando atrás somente dos três atletas que foram os campeões gerais da prova.
No primeiro dia do Ultraman, são 10 km natação mais 145 km de bike, que Amaro fez em 11h05m; no segundo, são 276 km de bike, cumpridos em 11h46, e no terceiro dia, são 84,4 km de corrida (dupla maratona), que ele fez em 7h59m, totalizando os 515km da prova. No somatório, o professor ficou na 26ª posição.
O Gerente de Esportes, Felipe Neri, destacou que a prova costuma ser realizada por triatletas experientes, já acostumados com longas distâncias na modalidade.
“A curiosidade maior é que essa prova é a ‘meca’ dos triatletas, onde os caras que já estão acostumados com a distância do full (3.800 de natação, 180 de bike e 42 de corrida) se desafiam e enfrentam a prova de 3 dias e mais que o dobro das distâncias”.
Amaro estreou na modalidade no UB do ano passado e esse ano repetiu a dose. Este ano, a prova contou com mais participantes: foram 38 largando e, desses, 35 concluíram.
“A principal característica para completar uma prova de ultraman é a resiliência e a capacidade de se adaptar às situações adversas. Neste ano de 2024, o calor estava muito forte, o que acabou atrapalhando todos os atletas, mas no final, deu tudo certo e pude concluir o desafio”, contou Amaro.