Mudança na montagem de série e na avaliação física da musculação

Novo regulamento da musculação traz mudanças na montagem de série e na avaliação física. A partir de agora, é preciso agendar para montar a série de exercícios, em horários específicos e com um agendamento por período, como segue:

Segunda a sexta-feira: 7h às 10h; 14h às 17h; 18h às 21h.
Sábados, Domingos e Feriados: não há possibilidade de agendamento.

A avaliação física passa a ser paga – é preciso agendar horário e efetuar o pagamento diretamente ao professor, que precisa estar fora do expediente de trabalho. O valor cobrado será igual ao de referência para 3x/semana do serviço de Personal Trainer, no momento R$ 70.

Confira o novo regulamento na íntegra. Pedimos atenção especial aos itens 14, 15 e 16.

Regulamento das Salas de Musculação, Ginástica e Spinning

  1. As Salas de Musculação, Spinning e Ginástica são de uso exclusivo dos sócios e de seus dependentes, não sendo permitida a sua utilização por convidados.
  2. O horário de funcionamento das Salas de Musculação é o que se segue:

De segunda a sexta-feira – das 6h às 22h
Aos sábados – das 7h às 19h
Aos domingos – das 7h às 18h
Aos feriados – das 8h às 18h

  1. A Sala de Ginástica e Spinning funcionarão somente durante o horário das aulas que estarão afixados em local visível na própria sala e poderão ser consultados também na secretaria.
  2. Fora dos horários estipulados a sala de ginástica permanecerá fechada. A sala de spinning poderá ser aberta caso as bicicletas da sala de musculação estejam todas em uso, bastando nesse caso solicitar ao professor responsável pela sala.
  3. Não é permitida a utilização desacompanhada da Sala de Musculação e de seus equipamentos por menores de 14 (quatorze) anos. Menores entre 12 e 14 anos somente poderão frequentar as dependências acompanhados de um Personal Trainer e com autorização do pediatra e do responsável.
  4. Para utilização da sala e de seus equipamentos, os usuários deverão se apresentar devidamente uniformizados, com short, camiseta e tênis – é permitido acessar a sala 2 para exercícios de alongamento sem o uso de tênis, sendo expressamente proibido o uso de roupas de banho (sungas, biquínis e maiôs), bem como o uso de calças que não sejam apropriadas à prática de atividade física (calças jeans ou de tecido semelhante) e qualquer outro calçado que não seja o mencionado acima.
  5. É obrigatória a apresentação de atestado médico liberando para a prática de atividade física ou a resposta do questionário PAR-Q na própria musculação. Ambos têm validade de 12 meses.
  6. Não é permitida a retirada de qualquer tipo de material do interior da sala, salvo aqueles utilizados no espaço de treinamento funcional externo. Em caso de dúvida procure o professor responsável pelo horário.
  7. Os aparelhos de ar condicionado são regulados para manter a temperatura da sala entre 20 e 23 graus Celsius.
  8. As televisões ficarão com o volume desligado.
  9. O Clube não se responsabiliza por objetos deixados / esquecidos no interior das salas de Musculação e Ginástica.
  10. Os equipamentos de aeróbica têm tempo de utilização máxima determinada e controlada pela equipe de professores da sala, que também são responsáveis pelo controle da fila. Solicitamos que os usuários respeitem a solicitação dos professores para ceder o aparelho quando seu tempo terminar.
  11. É proibida a frequência das Salas de Musculação, Ginástica e Spinning por pessoas com imobilizações que impossibilitem o uso da vestimenta básica obrigatória constante no item 6, incluindo aparelhos de gesso tanto em membros inferiores e superiores (pernas e braços). Para todos os outros casos que permitam a vestimenta conforme a regra, tipoias e muletas de apoio por exemplo, é imprescindível apresentação do atestado médico liberando para o exercício na condição em que o sócio se encontra.

MONTAGEM DE PROGRAMA E AVALIAÇÃO FÍSICA

  1. A montagem de programas de exercício é gratuita e deverá ser previamente agendada, sempre com duração máxima de 60 minutos e com limite de 1 (um) agendamento por período, nos horários possíveis abaixo:

Segunda a sexta-feira: 7h às 10h; 14h às 17h; 18h às 21h.
Sábados, Domingos e Feriados: não há possibilidade de agendamento.

  1. A academia dispõe de material para avaliação física e aferição de percentual de gordura e massa muscular. Caso o sócio tenha interesse em realizar o serviço, deverá agendar previamente com o professor escolhido. O valor cobrado será igual ao de referência para 3x/semana do serviço de Personal Trainer, no momento R$ 70, pagos diretamente ao professor no ato da realização do serviço.
  2. No caso de não comparecimento o valor pago não será ressarcido, podendo ser transferido desde que comunicado com 24 horas de antecedência. Os horários disponíveis para avaliação podem ser verificados diretamente na sala de musculação

CONTROLE: AO EMPRESTAR O EQUIPAMENTO DE AVALIAÇÃO, O PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA IRÁ ANOTAR NA PLANILHA PARA QUEM O MESMO FOI ENTREGUE, COM BASE NA PLANILHA SERÁ COBRADO REPASSE IGUAL AO DE PERSONAL POR CADA AVALIAÇÃO REALIZADA.

  1. Os casos omissos no presente Regulamento e de desrespeito ao mesmo serão resolvidos pelo Conselho Diretor.

REGRAS DE BOA CONDUTA DOS USUÁRIOS NA UTILIZAÇÃO DOS ESPAÇOS

  1. Mantenha a sala organizada. Após utilizar os equipamentos é obrigatória a retirada dos pesos, guardando os mesmos em seus devidos locais, assim como caneleiras, halteres e acessórios em geral. Se necessário, solicite ajuda dos funcionários e professores da sala.
  2. Mantenha os equipamentos limpos, faça a devida higienização dos mesmos após o uso. Os aparelhos contam com borrifador com produto de limpeza e pano. Faça uso sem moderação, o próximo usuário agradece.
  3. Caso faça atividade aeróbia demorada antes da utilização dos aparelhos, que ocasione sua roupa ficar “encharcada” de suor, solicitamos que leve uma roupa reserva para a troca após a atividade aeróbia a fim de evitar a contaminação dos equipamentos.
  4. Durante o exercício aeróbio é proibido jogar água no próprio corpo, além de molhar o ambiente, a água pode danificar os componentes eletrônicos dos equipamentos.
  5. Opte por descansar fora dos aparelhos ou esteja disponível para revezar os mesmos com os demais usuários da sala. O revezamento não é obrigatório, mas é uma boa forma de fazer amizades, se solicitado seja gentil.
  6. Traga sua própria garrafa ou copo para beber água, ajude o clube na diminuição do lixo de copos plásticos, além de ser ecologicamente correto.
  7. Se for necessário falar ao celular, opte por falar fora do aparelho deixando o mesmo livre. Caso use o celular para ouvir músicas ou assistir vídeos durante os exercícios, faça uso de fones de ouvido.
  8. É obrigação dos funcionários da sala manter o abastecimento de acessórios de limpeza, assim como de manter a sala limpa e organizada. Qualquer reclamação deverá ser feita diretamente ao professor do horário para que as providências sejam tomadas.
  9. Colabore com a boa convivência nas salas, conversas em tom elevado de voz e outros tipos de manifestação dever ser evitados, afim de não incomodar os demais usuários.

NORMAS DE CONDUTA PARA A EQUIPE DE PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS PELO ESPAÇO

  1. Todos os profissionais são orientados a chegar na hora estabelecida. Se for necessário fazer refeição ou troca de roupa antes de entrar em sala, os profissionais são orientados a chegar mais cedo. O período para refeição/descanso é de 15 minutos para todos os horários da escala semanal. Na troca do turno, o professor deverá ficar em sala por igual período para tomar ciência das atividades em curso. Nos finais de semana deverá ser dada atenção à presença dos professores em sala entre 12:00 e 13:00, quando todos os escalados da equipe deverão estar em sala.
  2. É obrigação da equipe do horário manter a sala arrumada, com pesos guardados e demais acessórios em seus devidos locais. A orientação para o sócio guardar o próprio material não exime a equipe da responsabilidade em manter as salas arrumadas.
  3. É proibido permanecer atrás do balcão de recepção da sala. É obrigação de todos os professores e estagiários estarem em pontos visíveis da sala, onde se possam ver e serem vistos pelos sócios. As duas salas sempre devem estar sob supervisão.
  4. O uso do crachá é obrigatório e faz parte do uniforme. O uso do celular está liberado apenas para pequenas mensagens ou ligações em caráter de urgência.
  5. Todos os sócios devem receber igual atendimento, sendo prontamente atendidos sempre que necessário. Sempre que o caso de atendimento não puder ser solucionado imediatamente, será oferecido o agendamento para montagem de um programa de exercícios caso o associado ainda não possua.
  6. Acompanhar os sócios em seus programas faz parte da rotina da sala, assim como verificar continuamente se execução e regulagens estão de acordo com o proposto. Caso tenha dúvida em sua rotina solicite ajuda.
  7. Para conhecimento da escala de trabalhos consulte o site do clube.