Preparo para emergências na academia e nas salas de aulas coletivas e de lutas
No pós-pandemia, a academia visivelmente se tornou um dos espaços mais frequentados do Clube. Ao longo do mês de junho, foram mais de 12 mil acessos, com mais de 1.700 pessoas frequentando efetivamente os treinos. O grande movimento motivou o clube a investir, recentemente, na ampliação dos equipamentos de primeiros socorros e de emergências também no espaço da academia.
Após 6 anos de investimentos sucessivos que levaram os equipamentos ao mesmo patamar das melhores academias do mercado, temos uma média semanal de quase 500 frequentadores por dia. Somando-se a esse movimento, são mais de 100 alunos na sala de aulas coletivas e no tatame de lutas.
Contamos, no local, com o tradicional aparelho de pressão digital, que pode ser solicitado aos professores da musculação para verificações sempre que necessário, além de desfibrilador cardíaco de uso simplificado, sempre carregado e pronto para uso, além de prancha de remoção e equipamentos diversos de suporte ventilatório.
Na necessidade de algum atendimento, a equipe é sempre orientada a buscar apoio na enfermaria do Clube, que mantém posto ativo junto ao balcão do tênis e, em caso de necessidade de direcionamento ao atendimento hospitalar, ocorre o acionamento da empresa de remoções de emergência, que atende o Clube com ambulância.
A segurança nas atividades depende de todos, respeitando as regras de uso, mantendo a rotina de exames periódicos indicados pelo seu médico de hábito, além de manter o questionário PARQ sempre preenchido dentro da validade de 12 meses. ou apresentando atestado médico dentro do mesmo período.